Conceito Oficial de Naturologia


"A Naturologia é um conhecimento transdisciplinar que atua em um campo igualmente transdisciplinar. Caracteriza-se por uma abordagem integral na área da saúde pela relação de interagência do ser humano consigo, com o próximo e com o meio ambiente, com o objetivo de promoção, manutenção e recuperação da saúde e da qualidade de vida." (I Fórum Conceitual de Naturologia, 11/2009 - SC)

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Campanha: Mamãe, massageie seu bebê, faça Shantala!

Mais do que um estímulo a manter o vínculo com seu bebê, importante fator para a saúde mental e vínculo familiar, a prática diária da Shantala auxilia em diversos aspectos o desenvolvimento do bebê. Proporciona alívio das cólicas, acalma o bebê, combate o estresse e ansiedade, produz relaxamento tônico, melhora a função motora, a habilidade de coordenação, facilita a respiração e digestão, assim como a compreensão dos pais acerca do comportamento do bebê.
Dr. Fréderick Leboyer, que foi quem "descobriu" essa maravilhosa técnica na Índia e resolveu nos presentear com tamanho conhecimento oriental passado há milhares gerações de mãe para filha, relata sobre a simplicidade da Shantala: "A massagem dos bebês é uma arte tão antiga quanto profunda. Simples, mais difícil. Difícil por ser simples. Como tudo o que é profundo".
A prática da Shantala é um carinho que a criança recebe através do toque das pessoas mais importantes para a vida dela: seus pais (sim, o pai também pode massagear). O carinho que uma criança recebe vai influenciar na sua auto-imagem, fazendo com que ela se sinta querida, bonita, segura, aceita e mais tarde possa se relacionar e superar mais facilmente os desafios do dia-a-dia durante todo o seu desenvolvimento psicoemocional e motor.
Por tantos benefícios que a Shantala promove para o bebê e pais, resolvi criar a campanha "Mamãe, massageie seu bebê, faça Shantala!" para divulgar aos pais os benefícios que proporcionam para o seu bebê ao praticar diariamente a Shantala.

Para participar é fácil: Copie o texto da caixa abaixo da ficura e cole em uma janela HTML no seu blog ou site.


"O início da vida é o fundamento da vida inteira. Aqueles que recebem cedo toque suficiente têm, como mudas bem regadas e cuidadas, maior possibilidade de vicejar e se tornar plantas saudáveis." (Eva Reich)

0 Comentários:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos! Obrigada e volte sempre!