Conceito Oficial de Naturologia


"A Naturologia é um conhecimento transdisciplinar que atua em um campo igualmente transdisciplinar. Caracteriza-se por uma abordagem integral na área da saúde pela relação de interagência do ser humano consigo, com o próximo e com o meio ambiente, com o objetivo de promoção, manutenção e recuperação da saúde e da qualidade de vida." (I Fórum Conceitual de Naturologia, 11/2009 - SC)

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Os Florais e a Gestante


A gestação é um momento único na vida da mulher. É uma fase de plenitude, beleza interior e realização. Contudo, é também um período de grandes mudanças físicas, emocionais, mentais e espirituais. Tudo está em transformação: emoções, hormônios, o corpo, a mulher em relação a si mesma, ao companheiro, à sociedade, ao trabalho, etc., e manter o equilíbrio nessa fase nem sempre é fácil.

A gravidez é um momento de alegria, um momento mágico de belas transformações. Inevitavelmente surgem algumas dúvidas, temores, anseios, fantasias, inseguranças, oscilações de humor, irritabilidade, impaciência entre outros sentimentos. O equilíbrio emocional da mãe reflete e influencia diretamente o bebê e, por isso é importante ter o acolhimento e apoio do parceiro, dos familiares, amigos, trocar experiência com outras grávidas, cuidar do corpo, da mente, das emoções e do espírito.

A Terapia Floral é uma grande aliada para manter o equilíbrio durante a gestação, à medida que proporciona segurança para lidar com todas estas mudanças, aumenta a capacidade de adaptação e dá energia para enfrentar os desafios. Uma boa orientação, médica e naturológica com a utilização dos Florais durante a gravidez, ajuda a futura mamãe a entender e lidar melhor com o “turbilhão” de emoções que irá enfrentar ao longo dos meses da gestação.

As Essências Florais atuam promovendo atitudes positivas e tratam a gestante e sua condição emocional. Ajuda a gestante reduzir os níveis de ansiedade, irritabilidade, medo em relação ao parto, à vida futura e fortalecer o elo com o bebê durante a gestação. Atua também melhorando a auto-estima, harmonizando os estados oscilantes de humor, equilibrando as emoções e tranqüilizando os pensamentos.

Os Florais podem ser utilizados juntamente com outras medicações ou complementando o tratamento convencional.

Além da futura mamãe, os bebês também se beneficiam do tratamento floral, estejam eles ainda na barriga no período gestacional e pré-parto, e na hora do parto e no período pós-parto, facilitando a adaptação do bebê ao novo mundo em que acabou de chegar!

0 Comentários:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos! Obrigada e volte sempre!